Considerado uma das ferramenta de marketing mais utilizada no mundo, é muito cobiçado pelas empresas de pequeno, medio e grande porte, devido ao seu baixo custo e seus resultados que são sempre surpreendentes. Diferentemente do spam (mensagens indesejadas), o email marketing é uma ferramenta indispensável. Utilizado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específico, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos, envio de informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos. Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.
De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.
Algumas vantagens do uso do email marketing:
– Proatividade – Em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
– Interatividade – O Cliente interage imediatamente com a mensagem e com a empresa;
– Segmentação – É possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade;
– Personalização – A mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
– Mensuração – O retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real;
– Acompanhamento do iteresse do cliente e mercado – Permiti direcionar as campanhas conforme necessidades;
– Certeza de leitura – Acompanhamento de quem leu ou não sua campanha;
– Custo-benefício – Baixo custo e resultados surpreendentes;
– etc.
Alguns exemplos:
– Envio de promoções – Campanhas promocionais com um ou vários ítens;
– Pesquisas de marcado – Monitoramento do interesse do cliente e sua satisfação;
– Divulgação de produtos – Lançamento de novos produtos, serviços, etc;
– Incentivo de campanhas – Divulgação e incetivo de campanhas sociais, filantropicas, etc;
– Disparo de convites – Envio de convites personalizados/direcionados para eventos;
– Envio de artigos – Encaminhamento de artigos técnicos periodicos aos seus clientes;
– etc.
Dessa forma, o e-mail marketing fornece de forma simples, se conectar e ser lembrado e além enviar mensagens direcionadas regularmente, garante também receber respostas rápidas e alcançar resultados surpreendentes em um curto espaço de tempo.
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*”As ferramentas de marketing, garantem grandes resultados e alavancam a popularidade de sua marca, garantindo também a presença da marca no subconciente dos clientes consumidores. Quando utilizada de forma inteligente, os resultados são surpreendentes!” cyberbox